Mais Vistos

Hiit ( treinamento intervalado de alta intensidade)




Hiit ( treinamento intervalado de alta intensidade)


Hiit ( treinamento intervalado de alta intensidade)



Hiit ( treinamento intervalado de alta intensidade) 
É composto por estímulos executados em alta, máxima ou supramaxima intensidade.
Para se caracterizar altos esforços o hiit tem que ser em torno de 90% do vo2max(consumo máximo de oxigênio), sua duração por estímulo varia de 10 segundos a 5 minutos e pausas de até 4 minutos e meio dependendo do protocolo utilizado.

Já os esforços supramaximos all out: tem duração de 5 a 30 segundos cada estímulo.
Variáveis de prescrição do Hiit:
Número de repetições, número de séries, tempo de estímulo, intervalo entre as series, tempo total de sessão, intensidade, volume total.

Controle da intensidade: o Hiit pode ter a intensidade controlada pelo ( vo2max, frequência cardíaca, limiar anaeróbio, rpm, percentual de carga, percepção de esforço), destes acima a percepção de esforço pela a escala de Borg é o mais prático e tem respaldo científico tendo correlações com o vo2max e limiar anaeróbio, a numeração 13 e 14 na escala corresponde ao limiar aeróbio. A vantagem do Hiit é que com menor tempo você pode ter bons resultados no emagrecimento.

O .Hiit é superior ou produz os mesmos efeitos quando comparado ao aeróbico continuo mas também é uma atividade aeróbia pois acima de 1 minuto e 15 segundos pode ser considerado aeróbico mesmo na soma dos estímulos, mas não devemos ser radical e dizer que o aeróbico não serve para nada

Vantagens do Hitt: - maior aumento de enzimas aeróbias e glicolíticas, mitocôndrias, maior oxidação de gorduras, inibe a fome, hormonios que quebram gordura( Gh, testosteronaT3,T4). O Hiit tem se mostrado eficiente também para populações especiais como: hipertensos, cardiopatas, síndrome metabólica, diabéticos. Desde que use os protocolos adequados.

O Hiit leva a um maior emagrecimento por que eleva o gasto energético em repouso utilizando gordura para repor a glicose utilizada durante o treino, já os treinos aeróbicos contínuos levam a um alto gasto calórico durante mas em repouso não. Mostrando mais uma vez que o importante não é a quantidade de calorias gastas e sim a intensidade aplicada e a utilização de glicose durante o treino que é conseguida só com treinos de alta intensidade.

Fonte Professor Max Emanuel

Contato 79- 999374156

E-mail Maxtitas@gmail.com


Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...