Mais Vistos

Cadeira flexora e mesa flexora


Cadeira flexora e mesa flexora


Cadeira flexora e mesa flexora


A flexora sentada ( cadeira flexora), tem uma vantagem em relação a mesa flexora, pois a flexão do quadril aumenta a relação força- comprimento e a diminuição da insuficiência ativa ( quando o músculo fica encurtado nas duas articulações) dos isquiotibiais na flexão de joelho, por estes estarem mais alongados ( flexão do quadril) do que na mesa flexora.

Já na mesa flexora, o quadril fica estendido e quando o joelho realiza a flexão, diminui a relação força- comprimento causando a insuficiência ativa.
Por isso algumas mesas flexora tem uma inclinação mais acentuada na região do quadril para alongar os isquiotibiais. E se o banco tiver pouca inclinação é interessante usar um colchonete na região do quadril para aumentar a flexão do quadril e alongar os isquiotibiais, evitando a hiperextensão da lombar e anteversão da pelve, também pode optar por fazer unilateralmente para reduzir a hiperextensão da lombar.

Na cadeira flexora é interessante focar no alongamento dos isquiotibiais para evitar retroversão da pelve e insuficiência passiva dos isquiotibiais. A retroversão da pelve leva a coluna lombar para flexão, aumentando a sobrecarga nessa região. O fortalecimento dos paravertebrais também é importante para preservar a eficiência do movimento.


Então pessoal, não existe melhor ou pior o interessante é variar os aparelhos para trabalhar outros ângulos, outras fibras e unidades motoras, como também quebrar a monotonia. Lembrando que os alongamentos ajudam a reduzir os encurtamentos e a insuficiência passiva, ajudando a reduzir lesões e melhorando a eficiência do exercício.

Um bom conhecimento de biomecânica é essencial.

Referências: Biomecânica da musculação, Maurício de arruda campos, 2000.

Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com
Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...