Mais Vistos

É adequado perder peso rápido?


É adequado perder peso rápido?



É adequado perder peso rápido?


Os métodos mais comuns para a perda de peso rápida incluem modificações na dieta ( restringindo alimentos) e regimes de exercício ( transpiração induzida pelo exercício e / ou sauna). Outras estratégias, incluem a indução de vômito, laxantes, uso de diuréticos ou dieta cetogênica. Essa perda de peso muito acelerada, só leva a perda de liquido corporal total e das reservas de glicogênio( cada grama de glicogênio hepático e muscular retém 3 gramas de água) por isso, que quem restringe carboidratos fica seco, mas a gordura fica no mesmo lugar. Lembrando que perder peso, é perder qualquer coisa: músculo, gordura, líquido. E emagrecer é perder só gordura, logo o ideal é emagrecer!





A perda de peso de 2 a 48 horas só só pode ser explicada pela diminuição da água corporal. Resumindo, a perda de peso ou o ganho de peso de um dia para outro é só ganho ou perda de liquido. Isso quer dizer que os shakes, chás milagrosos, dietas mirabolantes só leva a perder líquido, pois o organismo não se desfaz da gordura tão rápido, porque ela serve como reserva de energia, proteção contra choques mecânicos e é isolante térmico.

A perda de peso por dietas malucas que levam a perder líquido, pode levar você a enfraquecer o sistema imunológico, porque a redução de apenas 3,7% de peso corporal durante duas semanas provocou redução da função dos fagócitos ( tipo de leucócito) em atletas do sexo feminino.


A perda de peso deve ser de 500 gramas a 1kg por semana no máximo, para maximizar a redução de gordura corporal minimizando a perda de glicogênio muscular e a queima de proteínas.


O consumo de dietas hipocalóricas ( abaixo de 1800 a 1900 kcal/ dia para indivíduos ativos) pode levar ao consumo inadequado de micronutrientes( vitaminas A,C,B6 tiaminaB1, e dos minerais ferro, zinco, cálcio e magnésio). E quando reduz muita gordura, reduz a ingestão de vitaminas lipossolúveis( A,D,E,K). Sabe aquela colega que lê boa forma, segue dieta Ravena, fica seguindo o programa bem- estar, faz dieta da lua, dieta do capeta kkkkk e diz que perdeu 4 kg de gordura em uma semana. Ela não reduziu gordura, só perdeu líquido e músculo, e depois vai recuperar tudo.



Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com

Facebook


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...