Mais Vistos

Ciclo menstrual e exercício.


Ciclo menstrual e exercício.


Ciclo menstrual e exercício.

O ciclo menstrual dura em média 28 dias e pode ser dividido em 3 fases: folicular( inicial e ovulatório), lúteo e menstruação. No ciclo ovulatório, os níveis de FSH, LH e E2 aumentam consideravelmente. Na fase lútea, aumenta a progesterona através do corpo lúteo.


Se a implantação do óvulo fertilizado ocorre, a função do LH passa a ser assumida pelo HCG que é produzido por células citotrofoblasticas do embrião recentemente implantado. O ciclo menstrual depende de um conjunto de interações complexas entre o hipotálamo e a hipófise anterior e o ovário.



Prescrições no exercício: - fase folicular e lútea : nessas fases, tem uma maior produção de hormônio luteinizante e estrogênio. na fase lútea acontece o período fértil. É nesse período que devemos aumentar a intensidade do treinamento. Nesse período a produção de força é 25% maior.




Fase ovulatória: o ideal é reduzir a intensidade do treino, por questões Hormonais, essa fase tem uma duração média de 8 dias. Nesse período ocorre liberação do óvulo.

Por isso nós devemos dar uma atenção especial para o treinamento das mulheres, principalmente por causa dos sintomas do período menstrual e lembrar que algumas tem ciclos de 28 dias e outras não.

Procure um ginecologista e um profissional de educação física atualizado! Treinar não é só colocar carga, tem que ter uma boa base de fisiologia.

Referências : bioquímica básica, Carlos Alberto bastos Maria, 2008.

Métodos e princípios para hipertrofia muscular: André Lopes, Emerson Fragoso, Carlos Ortiz, 2016.



Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com


Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...