Mais Vistos

Para que Serve o BCAA e Como Tomar?


Para que Serve o BCAA e Como Tomar?


Para que Serve o BCAA e Como Tomar?


Os BCAAs, aminoácidos de cadeia ramificada compreendem três aminoácidos essenciais: leucina, isoleucina e valina, encontrados, sobretudo, em fontes protéicas de origem animal.



Absorção: após a ingestão, os BCAA são absorvidos no intestino através do transporte ativo sódio dependente e transportados até o fígado via circulação porta. No fígado os BCAAs podem ser utilizados como substrato para a síntese protéica.




Apesar de os aminoácidos não serem considerados a principal fonte de energia para a contração muscular, os BCAAs atuam como importante fonte de energia para o músculo esquelético.

Síntese protéica: a leucina particularmente, pode estimular a síntese protéica ativando a MTOR e a P70S6K1.

Fadiga central: os BCAAs podem evitar a fadiga central, porque os BCAAs concorrem com o triptofano e quando diminui o s BCAAs, o triptofano fica livre e atravessa a barreira hematoencefálica e causa fadiga no sistema nervoso central.




Gliconeogênese: os BCAAs podem dar o seu radical amina para o alfacetoglutarato( um intermediário do ciclo de Krebs) e formar o aminoácido glutamato, e esse glutamato pode doar o seu grupo amina para o piruvato e formar alanina, para gerar glicose através do ciclo de cori no fígado.

Apesar de todos esses benefícios, vale a pena gastar um dinheirão?

Um bife tem de 4 a 5 gramas de BCAA, no leite, ovos, frango, já tem BCAA. Se você estiver bem alimentado e ingerir carboidratos não vai ter grandes perdas de BCAAs do músculo. Pois eles são mais utilizados quando o glicogênio é reduzido.

Com o valor do BCAA, você pode comprar carne, peixe, ovos, frango, leite, macaxeira, inhame, frutas, cereais etc.... Ele tem efeito no organismo? Claro que sim! Mas se você está bem alimentado e pode comprar vários alimentos com o dinheiro de um BCAA, para quê gastar dinheiro em vão. Lembrando que alimentos naturais têm mais fibras e nutrientes.

Procure um NUTRICIONISTA!

Referências: estratégias de nutrição e suplementação no esporte.



Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com

Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...