Mais Vistos

Esporão do calcâneo


Esporão do calcâneo


Esporão do calcâneo



O esporão é um gancho, ou uma ponta de osso, comumente observado sobre o osso do calcanhar ( calcâneo). Os esporões do calcâneo estão ligados com bastante frequencia a fascite plantar, embora também possam ser observados na sua ausência. Os esporões podem surgir em outros ossos. Quando um tendão ou ligamento passa sobre o esporão, pode haver inflamação e dor. Atletas com lesões ou irritações prévias do tendão apresentam um risco mais elevado de desenvolver esporão.

Causas da lesão: quando uma parte do osso torna-se lesionada ou irritada, ocorre uma deposição de cálcio na área a fim de fortalece- lá. Esse cálcio se deposita, formando os esporões ósseos. Os esporões ósseos irritam os tendões que cruzam sobre eles, criando mais inflamação no interior do tendão, o que pode aumentar o esporão.




Sintomas: dor e sensibilidade do calcanhar ou em outro local do esporão. Possíveis estalos sentidos quando o tendão cruza o esporão.



Reabilitação: alongamento dos músculos e tendões envolvidos, calcanheira também pode aliviar e reduzir impacto no osso calcâneo, fortalecimento da panturrilha e massagear a região com um rolo ou uma bola de tênis. E Evitar atividades de alto impacto!




Procure um bom ortopedista!

Referências: lesões no esporte uma abordagem anatômica. brad Walker, 2010.



Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com

Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...