Mais Vistos

Hipertrofia das panturrilhas


Hipertrofia das panturrilhas 


Hipertrofia das panturrilhas 



As panturrilhas ou tríceps sural, são formadas pelos músculos gastrocnêmios que fazem( flexão plantar e flexão do joelho) e sóleo( flexão plantar)

Muitos se perguntam por que é difícil hipertrofiar as panturrilhas? e o que acontece é que nesses músculos temos mais fibras tipo 1 principalmente no sóleo, e se tornam mais difícil de hipertrofiar. já nos gastrocnêmios temos um pouco mais de fibras tipo 2 que são mais fáceis de hipertrofiar.




Mas isso não quer dizer que ela não possa hipertrofiar, seguem aqui algumas orientações: - se quiser hipertrofiar um músculo comece por ele, porque geralmente deixamos a panturrilha para o final quando sistema nervoso já está exaurido dos outros exercícios e as reservas de glicogênio diminuídas. - faça o mesmo número de séries que você faz para outro exercício, geralmente fazemos duas a três séries e pronto, utilize o mesmo número dos outros exercícios ex: 8 a 12 séries. - malhe a panturrilha lento e até a falha, por que amplitude do tornozelo é pequena e se você fizer rápido diminui o tempo de tensão no músculo, e gera menos estresse metabólico atrapalhando a liberação hormonal e a hipertrofia. - explore o máximo de amplitude , a maioria das pessoas executam o exercício de panturrilha com amplitude curta, isso leva a trabalhar menos fibras e reduzir o tempo de tensão nelas. Se fizer em pé use steps para aumentar a amplitude. - use metodologias intensas, a panturrilha como qualquer outro músculo tem que trabalhar alta intensidade, e dificilmente você vê nas academias as pessoas executarem drop set, rest and pause, tri-set, oclusão vascular no treino de panturrilhas. - Capriche no alongamento das panturrilhas, aumentando a flexibilidade você pode ter uma maior amplitude e um maior tempo de tensão no músculo. - varie panturrilha em pé, sentado, no leg press, para trabalhar ângulos e feixes musculares diferentes.
Está aí algumas dicas para você melhorar as panturrilhas, que além de melhorar a circulação sanguínea, melhora a estética das pernas. O fator genético influencia é claro, mas você pode melhorar sim a finura dos câmbitos. Lembre- se estética é importante mas a saúde é prioridade!



Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com


Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...