Mais Vistos

Musculação emagrece?



Musculação emagrece?

Musculação emagrece?



Muitos acreditam que a musculação não é a melhor estratégia para o emagrecimento e sempre recorrem ao exercício aeróbico.
A musculação é a melhor estratégia para emagrecer porque causa rupturas de fibras na musculatura e leva a uma maior oxidação de gordura em repouso para regenerar essas fibras.
...
Outro engano é achar que é o aumento do músculo que leva a um maior gasto energético, segundo ( Bacurau 2009) o aumento de 1 kg de massa muscular , só aumenta o metabolismo em 20 a 30 kcal/ dia. Que é muito pouco para levar ao emagrecimento.

O que realmente leva a um maior gasto energético em repouso, é o processo de de regeneração do músculo que leva a um dispêndio maior de energia , em torno de 485 kcal( jong et.al 2000). Então, quanto mais danos musculares maior será o taxa metabólica de repouso levando ao emagrecimento, mantendo o metabolismo acelerado.

Levando em conta que perdemos 10% da massa muscular a cada década, a musculação é a melhor estratégia para o aumento de massa muscular.
Referências: hipertrofia e hiperplasia; fisiologia, nutrição e treinamento do crescimento muscular/ reury Frank Bacurau, Francisco navarro, março uchida.3 Ed.- são Paulo: phorte 2009.

Jong- yean Kim et al (2000). Lipid oxidation is reduced in obese human skeletal muscle


Fonte Professor Max Emanuel

Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...