Mais Vistos

Esteróides anabolizantes



Esteróides anabolizantes 


Esteróides anabolizantes 


Os hormônios esteróides são formados por colesterol nas células de Leydig nos testiculos e na mulher a produção acontece no córtex supra-renal. Quem estimula a produção é a hipófise anterior liberando o GnRH ( hormônio liberador de gonadotrofina), o homem produz cerca de 2,5 a 11mg dia, já a mulher 0,5 mg por dia de testosterona(rosefel 1972). A testosterona promove a per...da de gordura, estimula a maturação sexual, produção de espermatozóides e aumento da massa muscular.

A testosterona tem sua molécula modificada no carbono 19 para ser processada lentamente. Quando ela não é modificada e ingerida por via oral( em forma de comprimidos) é imediatamente quebrada no fígado antes de alcançar o músculo esquelético, causando danos ao fígado. Porque os esteróides em comprimido (via oral), tem o acréscimo de um grupo de elementos ao grupo alquilado1 na posição 17alfa. Ex: ( comprimidos de estanozolol, oxandrolona, metandrostenolona(dianabol). Já os esteróides injetáveis são esteres de testosterona e tem uma ligação éster no carbono 17Beta e passam pelo fígado antes de chegarem ao músculo, causando menos danos.

Lembrando que o uso inadvertido de esteróides anabolizantes pode causar danos como: elevação da pressão arterial, ginecomastia( aumento do peito), câncer no fígado, no homem, afina a voz, hipertrofia cardíaca maléfica, calvície, agressividade, impotência e atrofia do testículo.

Na mulher: engrossa a voz irreversivelmente, ausência de menstruação, hipertrofia o clitóris, atrofia uterina, câncer de útero e reduz os seios.

Um dos casos que os esteróides são recomendados é no hipogonadismo( para restaurar a produção de testosterona no plasma mas tem que ter acompanhamento médico.

As doses utilizadas pelos médicos nos tratamentos é de 5 a 20mg e as pessoas que fazem uso indiscriminado utilizam de 50 a 200 mg , uma quantidade bem maior que nos tratamentos, muitas vezes trazem transtornos e pode até custar à vida.

O esteróides podem durar no organismo por muito tempo, um exemplo é a famosa deca( decanoato de nandrolona oleosa que pode até durar 16 meses). Consulte um endocrinologista e cuidado com a vida! Esteróides são perigosos!


Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...