Mais Vistos

Qual o melhor exercício para os glúteos?


Qual o melhor exercício para os glúteos?

Qual o melhor exercício para os glúteos?


Hoje em dia, escutamos que esse, aquele outro exercício é melhor para os glúteos. Mas, não avaliamos as restrições e individualidades de cada cliente, e se realmente ele pode executar aquele exercício que julgam o melhor. Vou falar das características e restrições de cada um, e vocês tirem as conclusões:



Glúteo na caneleira: 
Vantagens: tem a vantagem de ter o maior braço de torque no final da extensão do quadril, e uma boa opção para quem tem retroversão pélvica e não pode agachar com amplitude máxima.

Desvantagens: você pega menos carga pelo maior braço de torque, mas o maior braço de torque já aumenta a intensidade. Você perde mais tempo por ser unilateral, e tem menor amplitude de movimento.




Agachamento em amplitude máxima:

Vantagem: pode pegar mais carga, tem uma amplitude maior de movimento, e tem um gasto energético maior, pois envolve mais músculos. Ganha mais tempo por ser bilateral.

Desvantagens: nem todas as pessoas podem agachar usando amplitude máxima de movimento: por ter retroversão da pelve, encurtamento das panturrilhas, fraqueza dos músculos extensores da coluna. Reduz o braço de torque nos últimos graus de extensão do quadril.

Elevação pélvica: 
Vantagens: o maior braço de torque é no final da extensão do quadril, ganha mais tempo em relação ao glúteo na caneleira, porque pode ser feito bilateralmente, é uma boa opção para quem não pode agachar em amplitude máxima por causa de retroversão pélvica. ou tem o quadríceps( músculo anterior da coxa) mais desenvolvido que os glúteos e precisa isolar os glúteos.




Desvantagens: tem amplitude menor que o agachamento realizado em amplitude máxima, embora tenha um maior braço de torque no final da extensão do quadril. Impede de pegar cargas elevadas comparada ao agachamento.

Avanço:

Vantagens: ótimo exercício para quem curva o tronco ou tem retroversão da pelve, porque a perna de trás ajuda a verticalizar o tronco e pelo trabalho unilateral minimizando o déficit bilateral. Pode ganhar maiores amplitudes usando step.

Desvantagens: gasta mais tempo, impossibilita utilizar métodos mais intensos e demorados porque é unilateral.



Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com


Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...