Mais Vistos

Fascite plantar



Fascite plantar


Fascite plantar



A fascite plantar é uma lesão na fáscia plantar, que conecta o calcanhar à base dos dedos. A dor é sentida no calcanhar em especial ao levantar-se após um repouso prolongado. Caminhar ou correr em superfícies duras e com os músculos da panturrilha encurtados, torna a pessoa mais suscetível a essa lesão; outros fatores como sobrepeso também pode gerar a fascite plantar.

A fáscia p...lantar, também denominada aponeurose plantar, é um tecido fibroso que que surge na tuberosidade do calcâneo até a cabeça dos metatarsos, e é fundamental para a sustentação do arco longitudinal do pé. Quando as panturrilhas estão rígidas, esse tecido fica sob estresse.

Causas da lesão: rigidez das panturrilhas, corridas em superfícies duras, calçado inapropriado ou mal ajustado. Uso excessivo e hiperpronacao( pé voltado para dentro) e falta de alongamento da panturrilha ocasiona a fascite plantar.

Reabilitação: alongamentos para panturrilha para alongar o tendão do calcâneo e a fáscia plantar, o uso de amortecedor ou calcanheira para a parte de trás do pé( retrope), e fortalecer os músculos da porção inferior da perna ajuda a proteger e previnir a fascite plantar.

Repouso e gelo também são interessantes, lembrando que o não tratamento da fascite pode acarretar em problemas nos joelhos, quadril e lombar.

Procure um ortopedista e faça essas prevenções!

Referências: lesões no esporte: uma abordagem anatômica/ Brad Walker; SP: manole, 2010


Fonte Professor Max Emanuel

Contato 79- 999374156

E-mail Maxtitas@gmail.com




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...