Mais Vistos

Metabolismo de proteínas e aminoácidos no exercício físico


Metabolismo de proteínas e aminoácidos no exercício físico.


Metabolismo de proteínas e aminoácidos no exercício físico



Proteínas e aminoácidos são frequentemente ignorados em discussões sobre o metabolismo durante o exercício: porque contribui pouco 5 a 15% da energia consumida durante o exercício e pouco se conhece sobre esse metabolismo complexo.

Contudo, é necessário frisar que essa pequena parcela de fornecimento de energia torna- se essencial em condições de alto gasto energético durante um tempo prolongado.




Os estudos mostram que a síntese protéica é suprimida durante o exercício, sendo a magnitude desse efeito proporcional à duração e a intensidade da atividade. Estudos mostram que a síntese protéica hepática foi diminuída em 20% após 1 hora de corrida, e quando foi realizado até a exaustão, resultou em diminuição de de 65% da síntese protéica hepática. Em relação a síntese protéica muscular, observa-se que exercícios intensos e prolongados acarretam em diminuição de 35% a 55%. A inibição da síntese protéica durante o exercício no tecido muscular pode ser o resultado da redução da energia destinada para a síntese de proteínas, ocasionada pelo alto gasto energético dos músculos.




Portanto, a relação direta entre a diminuição do conteúdo de glicogênio e a taxa de síntese protéica pode atrapalhar esse processo de síntese de proteínas. A liberação de cortisol em atividades de longa duração também pode influenciar nesse mecanismo.




Durante o exercício, aminoácidos como a leucina tem a sua oxidação aumentada em 25 vezes em relação a quantidade de leucina no músculo, fígado e no plasma. A alanina e o glutamato também tem acentuada redução 10 a 20 minutos após o início do execícios acima de 70% do vo2max. 
Por isso, que se o seu objetivo é o aumento de massa muscular, você tem que ter uma ingestão adequada de carboidratos e ter cuidado com altos volumes de treino aeróbico principalmente no músculo que trabalhou na musculação. De preferência trabalhe em dias separados ou dose o volume de treino.
Lembrando que nada impede de fazer aeróbico de longa duração, basta saber periodizar o treino.

Referências: estratégias de nutrição e suplementação no esporte,2010.


Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com




Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...