Mais Vistos

Alongar antes ou depois dos treinos?


Alongar antes ou depois dos treinos?



Alongar antes ou depois dos treinos?

Exercícios de alongamento são frequentemente utilizados para o aquecimento, no período de preparação antes de uma atividade, ou para relaxar a musculatura depois do exercício com o objetivo de reduzir as lesões.

Esse hábito, faz sentido em algumas modalidades. Contudo, quando se refere a ganhos de força máxima e potência muscular, no caso a musculação, existem controvérsias.

Alguns estudos mostram que alongamento estático antes da musculação, causa diminuição da força muscular. As causas da redução de força são: fatores neurológicos e mecânicos, como diminuição na ativação de unidades motoras, alterações viscoelásticas tendinosas no músculo e sobreposição das proteínas contráteis.

No que se refere à diminuição de lesões, o alongamento antes da musculação não reduz o risco de lesões( arruda et al. 2006). É óbvio que temos que ter um aquecimento prévio antes da musculação, para evitar lesões e melhorar a performance. Na musculação, esse aquecimento pode ser feito através de exercícios específicos para o músculo que você vai treinar ex: se vai malhar supino coloque uma carga leve e faça 20 a 30 repetições antes de começar com cargas mais pesadas.

E após o treino: após o treino recomenda - se alongar a musculatura que não foi trabalhada ex: se malhou braço alonga perna e vice e versa. E se quiser alongar a musculatura que malhou. alonga leve com amplitude reduzida. O alongamento pós - treino melhora a recuperação do tônus muscular e da sensação de bem- estar.




A intenção não é condenar o alongamento, pois ele é importante para amplitude de movimento e até para hipertrofia. o objetivo é orientar o melhor momento para executa- lo.
Caso queira melhorar bem a flexibilidade, faça uma sessão de alongamento em período ou dia separado.

Benefícios do alongamento: melhora a viscoelasticidade musculotendinea, aumenta a amplitude de movimento, a mobilidade articular, e ajuda nas respostas hipertróficas aumentando o espaço para as células satélites.

Prescrições: 2 a 3 vezes por semana, 3 a 4 exercícios, 15 a 30 segundos, 3 a 4 séries por exercício, duração mínima de 10 minutos.



Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com




Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...