Mais Vistos

Agachamento completo


Agachamento completo


Agachamento completo



Todos nós Sabemos que o agachamento completo realizado até a sua amplitude máxima, trabalha mais fibras, aumenta o tempo de tensão na musculatura e ativa mais o glúteo. mas, será que todos podem fazer?

Avaliar as restrições do aluno antes de agachar com amplitude máxima é muito importante, porque irá minimizar o risco de lesões. Seguem algumas restrições: - analise se o aluno tem retroversão pélvica ( que é a inclinação posterior da pelve invertendo a lordose fisiológica e causando flexão da coluna lombar) se isso ocorrer limite o amplitude de movimento até o ponto onde não aconteça retroversão ou substitua pelo exercício avanço, pois nele ocorre menos retroversão devido a perna de apoio que fica atrás. - análise os joelhos, se ocorrer valgo dinâmico( rotação interna do quadril jogando os joelhos para dentro forçando os ligamentos). você pode usar um mini Band, ou pedir ao aluno que faça força para fora no sentido de abdução do quadril para evitar o valgo dinâmico. - observe os calcanhares. se o aluno tirar o calcanhar do chão, ele está com as panturrilhas encurtadas e pouca mobilidade dos tornozelos. nesse caso, tem que limitar a amplitude até o ponto onde ele não tire os calcanhares do chão e focar em exercícios de alongamento para as panturrilhas.



Para quem tem retroversão da pelve deve focar em alongamentos para glúteos, isquiotibiais, e adutores, antes de agachar com amplitude máxima. Também pode substituir por agachamento frontal ou avanço para minimizar a retroversão. - Para quem tem valgo dinâmico,o importante é usar mini- bands e forçar o movimento de abdução quando o quadril fizer rotação interna, isso serve para fortalecer os rotadores externos do quadril e minimizar a rotação interna do quadril.

Esses são apenas alguns de detalhes mostrando que prescrever treino requer atenção e alguns conhecimentos biomecânicos. agachamento completo é bom, mas, depende para que pessoa você está prescrevendo e suas respectivas restrições.

Escolha um profissional de educação física competente!

Referências: campos, Maurício de arruda/ biomecânica da musculação, sprint,2000.



Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com

Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...