Mais Vistos

Beta Oxidação


Beta Oxidação


Beta Oxidação



Beta oxidação. hoje vemos a: criolipolise, massagens que quebram gordura, sucos mágicos etc... pessoal para se utilizar gordura, você tem que gastar energia e passar por processos bioquímicos que só são conseguidos através de dieta e exercício. Olhe como é complexo a oxidação da gordura e esses charlatões não falam o processo que a gordura tem que passar até ser utilizada, segue abaixo:

O processo inicial da oxidação dos ácidos graxos, conhecido como Beta oxidação, ocorre na matriz mitocondrial. A beta oxidação tem início assim que os acil-coa graxos aparecem na matriz, utilizando ciclos repetitivos de quatro etapas, sendo que, em cada ciclo, o acil-coa graxos é quebrado para formar um novo acil-coa graxo, com dois átomos a menos de carbono, mais uma molécula de acetil- coa.

As 4 etapas:
1 etapa: o ácido graxo, no qual o átomo de carbono 1 está ligado a coa é catalisada pela enzima acil-coa desidrogenase, na matriz mitocondrial e gera transenoil-coa.




2 etapa: a trans enoil-coa é hidratada pela enoil-coa-hidratase, o grupo hidroxila da água é adicionado ao carbono3 Beta, e o H+ é adicionado ao carbono2 alfa e gera Hidroxiacil-coa.

3 etapa: é catalisada pela enzima hidroxiacil- coa- desidrogenase, o carbono B( carbono3) da Hidroxiacil-coa é oxidado, perdendo um próton através do NADH gerando um grupo carbonila.

4etapa: divide o acil-coa graxo inicial entre os carbonos 2 e 3, introduzindo uma Coa, o que resulta em uma molécula de acetil- e em um novo acil- coa encurtado em dois átomos de carbono pela enzima tiolase. Esse processo é repetido até o ácido graxo original tenha sido completamente alterado para o grupos acetil- coa.
E os acetil- coa alimentam o ciclo de Krebs.

E aí pessoal, massagens que quebra gordura, cremes, criolipolise etc... não irão fazer isso, esse processo só ocorre através de aceleração do metabolismo causado por dieta e exercício físico. Da próxima vez que escutar esses milagreiros peça um artigo científico que embase a oxidação de gordura.
Com tanta informação não podemos mais ser enganados, a fisiologia e a bioquímica desmascaram os picaretas kkkkkkkk.

Referências: princípios de bioquímica para a ciência do exercício, 2010.


Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com



Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...