Mais Vistos

A Verdade Inconveniente Sobre a Gordura Localizada


A Verdade Inconveniente Sobre a Gordura Localizada


A Verdade Inconveniente Sobre a Gordura Localizada


Existe exercício para remover gordura localizada?

A distribuição de gordura segue, geralmente, os padrões androide e ginoide, para homens e mulheres.

O padrão androide ( homens), de um modo geral leva a acumular gordura na região do tronco e abdominal. Esse tipo de gordura leva ao acúmulo de gordura visceral.

Já nas mulheres, o padrão ginoide favorece o maior acúmulo na região dos quadris e membros inferiores pelo hormônio estrogênio.

No organismo nos temos receptores adrenérgicos( receptor do hormônio adrenalina), no corpo todo e eles têm a seguinte função:

Alfa adrenérgico1: contrai o músculo liso dos vasos sanguíneos e geniturinário.

Alfa2: relaxa o músculo liso gastrointestinal, inibe noradrenalina, inibe a lipólise( quebra de gordura), inibe os hormônios renina e insulina e causa agregação plaquetária.

B1: faz lipólise ( quebra de gordura), aumenta a frequência cardíaca, aumenta o débito cardíaco.

B2: relaxa o músculo liso nos brônquios, vasos sanguíneos, geniturinário e gastrointestinal, faz quebra de glicogênio, libera renina e insulina, glucagon.

Os hormônios quebram a gordura da seguinte forma: a adrenalina se une ao seu receptor e ativa uma enzima chamada adenilato ciclase que quebra o ATP em AMP e gera AMPciclico que ativa a proteína quinase A e essa ativa a lipase sensível a hormônios e quebra o triacilglicerol( gordura)

Como vocês puderam ver, o receptor alfa- adrenérgico 1 de adrenalina inibe a quebra de gordura e geralmente na região do abdômen temos esses receptores em maior quantidade, por isso a dificuldade de quebra de gordura.

Então, exercícios localizados como abdominal, não vai quebrar gordura no local porque você está exercitando o músculo específico, ele só vai fortalecer a musculatura, fora que os exercícios abdominais tem baixo gasto energético por serem monoarticulares.




O que leva ao emagrecimento é associar exercícios aeróbicos de alta intensidade com a musculação também de alta intensidade( lembrando que a musculação é o carro chefe do emagrecimento) e uma reeducação alimentar.

Você pode perder gordura abdominal exercitando braço ou perna pois os hormônios agem no corpo todo para quebrar gordura e não em um local.


Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com


Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...