Mais Vistos

Doenças do sistema neural do coração


Doenças do sistema neural do coração


Doenças do sistema neural do coração



Doenças do sistema neural do coração. Os ritmos eletroquímicos do coração tem origem no nódulo sinoatrial ( uma estrutura acima da cavidade superior do coração, o átrio direito. Esse nódulo despolariza e repolariza espontaneamente, de forma a proporcionar o estímulo para a ação cardíaca. Por isso que o nódulo sinoatrial é chamado de marcapasso cardíaco, pois controla os batimentos do coração.

As transmissão do impulso nervoso vai no nódulo sinoatrial( em cima do átrio), passa para o átrio, nódulo átrio ventricular, feixe de Hiss, fibras de purkinje, até chegar nos ventrículos para contrai-los e bombear o sangue.

As doenças neurais do coração afetam o sistema de condução elétrica ex: arritmias que levam ao coração bater com rapidez( taquicardia), com lentidão( bradicardia), ou com contrações extras( batimentos extra- sístoles, batimentos ectópicos, ou contrações ventriculares prematuras que resultam em fibrilação.




A fibrilação leva o átrio a tremer(fibrilar) mas não contrai, e o impulso nervoso do átrio não chega aos ventrículos(cavidade inferior do coração), e dessa forma o ventrículo não contrai com efetividade e não leva sangue com oxigênio e nutrientes para as células causando morte celular. Durante o exercício pode ocorrer morte súbita se ocorrer esses eventos e paradas cardiorrespiratórias.
Muitos tipos de arritmias não manifestam sintomas, quando os sintomas estão presentes incluem: tonturas, desmaios, falta de ar, dor torácica. Existem tipos de arritmias não graves mas as graves podem levar a: acidentes vascular cerebral, insuficiência cardíaca e paradas cardiorrespiratórias.

Durante o exercício a margem para se trabalhar com cardiopatas é: 10% abaixo do limiar anaeróbio e do ponto de compensação respiratória ou entre 50% a 70% da frequência cardíaca de reserva( fcmax- fc rep) x % de treinamento físico+ fc de repouso, lembrando que alguns protocolos de treinamento intervalado também são efetivos e tem respaldo científico, desde que respeite a individualidade de cada pessoa e tenha acompanhamento de um profissional.

Por isso é importante procurar um cardiologista antes de qualquer atividade, porque as doença cardíacas podem ser silenciosas.

Fonte Professor Max Emanuel

Contato 79- 999374156

E-mail Maxtitas@gmail.com



Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...