Mais Vistos

Carboidratos



Carboidratos

Carboidratos



Os carboidratos são compostos que contêm carbono, hidrogênio, oxigênio.
São consumidos na forma de cereais, vegetais, frutas e leguminosas. No organismo são encontrados como glicose( açúcar no sangue) e glicogênio( reserva de glicose nos músculos e fígado). São classificados em:
Monossacarídeos: glicose, galactose, frutose....
Oligossacarídeos: maltodextrina, rafinose( galactose+ glicose), estaquiose( galactose+galactose+glicose+frutose)

Polissacarídeos: amilose, amilopectina, celulose, hemicelulose e pectinas.

Os carboidratos são absorvidos mais rápido ou menos rápido de acordo com seu índice glicêmico( que é a velocidade que o açúcar chega no sangue). Carboidratos de baixo índice glicêmico são absorvidos lentamente e não viram gordura imediatamente ex:( nozes, lentilha, pera, maçã, arroz integral, grão de bico). Já os de alto índice glicêmico devem ser evitados porque viram gordura rapidamente ex:( bolo, refrigerante, barata frita, pão francês, bolachas, corn flakes, nescau,etc)

Para quem pratica exercícios é interessante comer 2 a 3 horas antes do exercício para não ter desconforto gastrointestinal.
Quem vai se exercitar uma hora antes: é interessante ingerir alimentos líquidos para evitar desconfortos gastrointestinais) o liquidificador pode ajudar bem.

Durante o exercício: atividades abaixo de 45 minutos como a musculação não precisa se alimentar durante, agora atividades acima de 60 minutos é interessante ingerir carboidratos com concentração de carboidratos de 6 a 8% no máximo como as bebidas hidroeletrolicas( Gatorade), a água de coco pode ser um Gatorade natural.

Lembrando que os estoques de glicogênio( glicose no fígado e músculos são abastecidos por completo em 48 horas por isso tem que se preocupar com a alimentação nos dias anteriores aos treinos, porque mesmo que se alimente bem no dia e não tenha se alimentado bem nos dias anteriores a performance não será a Mesma.

E carboidrato à noite pode? Pode sim desde que ingira na quantidade adequada e tenha baixo índice glicêmico como( macaxeira, inhame, macarrão integral, aveia, lentilha).O ruim é ingerir( bolo, refrigerantes, pão branco, bolachas refinadas, a noite)

Fonte Professor Max Emanuel


Contato 79- 999374156


E-mail Maxtitas@gmail.com
Facebook


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...